segunda-feira, 14 de abril de 2008

BOTÃO, 13 DE ABRIL 2008

Mário Joaquim, Miguel, Afonso e José Bernardo Ramos
A "ponte"



No passado Domingo 13 Abril, realizou-se a 3º prova do Campeonato de Caça com Arco e Besta, organizado pelo Centro Social Cultural e Recreativo do Botão, contou com os apoios da Junta de Freguesia local, da Quinta do Calvário ( uma unidade de turismo rural) e da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal, organismo responsável pela prova.

A prova decorreu junto da praia fluvial, numa zona quase plana, toda ela disputada junto ao leito do ribeiro que alimenta a dita praia, tendo a organização tido o cuidado de montar os alvos em locais que permitissem a fácil localização de alguma flecha perdida ou a destruição de material ( é sempre desagradável para os atiradores que perdem ou partem esse material).

De salientar o trabalho de montagem do percurso que originou inclusive a construção de uma ponte de madeira a ligar as duas margens do riacho e que por acaso até estava bonita com o pormenor do corrimão de canas, que não teria qualquer efeito prático se alguém fosse a cair, mas dava um visual cuidado. Parabéns ao Aires Baptista, que segundo nos disseram, foi o seu obreiro.

Participaram cerca de 7 dezenas de atiradores, que iniciaram a prova cerca das 10.30 e terminando cerca das 14.30, disparando cada um apenas uma flecha, que pontuava 20, 16 ou 10 pontos, dependendo da zona em que atingisse o animal.

Quanto aos organizadores e seus colaboradores, que aliás já conhecemos há muito, nada temos mau de dizer quanto à forma como recebem quem os visita, são sempre afáveis com quem recebem, atiradores ou acompanhantes e a feijoada do final estava impecável.

Mário Joaquim

Nenhum comentário: